Pesquisar
Close this search box.

TOPPER MULTIUSO DIA DA CRIANÇA

SOBRE AS LEMBRANCINHAS NA ESCOLA

Tem razão quem diz que o dia das crianças são todos os dias. Principalmente para nós que trabalhamos com crianças e estamos a todo momento nos dedicando a elas e a seu desenvolvimento e aprendizagem não é mesmo?

Com a chegada do dia das crianças, as escolas se preparam com atividades diferenciadas, programação especial e a tão tradicional entrega de mimos. Esses mimos,  na maioria das vezes, ficam por conta dos professores e é aí que inicia a discussão. Muitos professores se sentem na obrigação e acabam investindo um grande valor em lembrancinhas. Outros se armam de alternativas para não gastar tanto.

Na verdade, esse mimo dever ser entregue com muito carinho. As crianças, e eu sempre percebi isso nos meus quase vinte anos como professora, ficam muito felizes com qualquer que seja o mimo. Então não há a necessidade de extrapolar no investimento, pois as crianças ficam muito felizes somente pelo fato de serem lembradas. Só o carinho de verem que seu professor pensou nelas já deixa crianças e suas famílias muito felizes.

Caso você não possa/não queira investir algum valor em lembrancinhas para o dia das crianças, você pode realizar uma das opções abaixo:

  1. planejar uma aula especial com brincadeiras divertidas e animadas;
  2. construir um brinquedo com sucata que as crianças poderão usar posteriormente;
  3. planejar um momento de brincadeiras do interesse das crianças;
  4. realizar um piquenique na escola onde cada aluno leva uma guloseima e faz brincadeiras.
  5. fazer um passeio a algum local próximo à escola, podendo ser um parque ou praça para uma tarde de brincadeiras e atividade divertidas.

Para as aulas síncronas, você encontra algumas sugestões AQUI.

SOBRE O ARQUIVO TOPPER MULTIUSO DIA DA CRIANÇA

O topper multiuso como o próprio nome já diz, é multiuso kkkk, do jeitinho que professor gosta.

Ele pode ser impresso em folha com gramatura de 120 gr a 180 gr ou papel fotográfico tamanho A4. Após recortado, você coloca ele na lembrancinha, podendo ser um pirulito ou um saquinho de balas. Se você fizer um furinho, consegue amarrá-lo na lembrancinha com uma fitinha mimosa.

Se preferir, também pode imprimir na folha adesiva tamanho A4 e depois de recortar ele vira um adesivo que pode ser colado em qualquer lembrancinha que você for enviar. Como adesivo também pode ser usado para fechar pacotinhos ou ser colado em um tubete com balas por exemplo.

Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Picture of Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

2 respostas

  1. Olá!!! Amo suas atividades e recursos, o link para baixar o topper está indo direto para sugestões para aulas síncronas. Agradeço imensamente se puder corrigir, adorei esse topper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *