SUGESTÕES AÇÃO DE GRAÇAS

A COMEMORAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS

A comemoração é comum nos Estados Unidos e Canadá e precede as festividades natalinas. Em ambos os países é feriado nacional.

A data expressa a gratidão por todas as coisas boas que aconteceram ao longo do ano. Assim, as famílias se reúnem em comemoração manifestando carinho e agradecimento. E o mais curioso é que a data não está associada a nenhuma religião e é comemorada independente do credo da pessoa. Neste dia são celebradas missas, orações e desfiles.

Aqui no Brasil não é uma data muito comum, porém algumas escolas organizam um momento para reflexão, onde professores e alunos se reúnem para  agradecer tudo que viveram ao longo do ano.

COMO É BOM AGRADECER

Nem sempre temos o ano que estávamos esperando. Quem está lendo isso em 2020 que o diga. Que ano!

Porém é importante trabalharmos com nossos alunos e suas famílias que de tudo podemos tirar algo positivo. Tudo tem seu lado bom, mesmo que ele esteja bem escondido kkk.

A minha proposta para essa data é trabalhar com a obra “Duas dúzias de coisinhas a toa que deixam a gente feliz” de Otávio Roth. Com essa leitura os alunos irão perceber que vemos a felicidade nas pequenas coisas do nosso dia a dia e por isso temos que das graças. Uma das atividades propõe que a família faça uma lista de tudo que os deixa feliz, oportunizando um momento de troca e união familiar. Há também uma atividade onde a criança irã desenhar aquilo que ela gosta de fazer em família, quais atividades fazem juntos que as deixam feliz. E nesses momentos de reflexão, o sentimento de agradecimento vai tomando conta dos seus corações.

SOBRE O ARQUIVO

O arquivo está em formato PDF e pronto para imprimir. Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98– proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

 

Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.