COMBINADOS DISTANCIAMENTO SOCIAL

SOBRE O RETORNO ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Aos poucos a nossa rotina está voltando ao normal. Apesar de ainda termos muitos casos de contaminação de cobid-19, alguns estados e municípios estão flexibilizando as regras de isolamento social.

Assim, algumas escolas já se organizam para retomar suas aulas presenciais ou híbridas. Sim, num primeiro momento nem todos os alunos serão obrigados a retornarem ao ensino presencial e continuarão participando de aulas remotas. Outras escolas estão trabalhando em sistema de escala, onde um grupo de alunos assiste a aula presencial num dia e outro grupo assiste no outro dia.

De qualquer forma, presencial ou híbrido, as escolas estão retomando suas atividades e novos combinados precisam ser feitos e novas regras precisam ser apresentadas. Nada será como estávamos acostumados. Como alguns dizem: “Estamos vivendo um novo normal”.

AS PLAQUINHAS DE COMBINADOS 

É muito importante ter os combinados e regras bem claros para os alunos. Eles precisam  ter conhecimento de como devem se comportar no ambiente escolar e esses combinados ou regras devem estar bem visíveis a todos os alunos. São esses combinados ou regras que irão garantir a organização e o bom andamento da aula.

Com a pandemia de covid-19, as regras e combinados serão feitos para garantir a saúde dos alunos, professores e funcionários das escolas que estão retomando suas atividades presenciais. Dessa formam sugiro que sejam revistos ao longo da semana e se crie incentivos para todos que estiverem cumprindo.

Este material pode ser impresso e colado na sala em forma de cartaz, mas antes disso sugiro que os professores e alunos conversem sobre a importância de cada um dos itens e no quanto é preciso todos se esforçarem para cumprir todos os combinados.

Além de explicar cada um dos combinados, os professores podem questionar como cada aluno se sente com as novas regras. Ouvir os alunos nesse momento também se faz necessário, pois cumprir regras que estão ligadas à saúde pode deixá-los nervosos e preocupados. Mesmo retornando às aulas presenciais, muitos tem medo de se contaminarem.

ATENÇÃO: Verifique se a sua escola está cumprindo as regras aqui descritas que foram elencadas de acordo com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

SOBRE O ARQUIVO

O arquivo está em  formato pdf e pronto para imprimir. Sugiro que seja feita a impressão em folha com gramatura entre 120 gramas e 180 gramas. Como os desenhos já são coloridos, opte por uma folha branca. Caso que queira uma durabilidade maior, pode plastificar usando plastificadora ou papel contact.

Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.