COMBINADOS DA TURMA

FAZENDO COMBINADOS COM A TURMA
Iniciando o ano letivo, é muito importante estabelecer combinados com a turma para que as aulas ocorram da melhor forma possível. Por mais que as crianças já sejam alunos da escola e já saibam o funcionamento e regras da mesma, cada professor precisa estabelecer combinados específicos da turma. É isso que irá contribuir para a organização e ordem da sala.
Os combinados podem ser elaborados em conjunto com os alunos ou o professo pode disponibilizar as plaquinhas como as dessa postagem. No caso de levar as plaquinhas prontas, o professor deverá conversar sobre cada uma delas, explicando as situações, pois de nada adianta colar as plaquinhas na sala e as crianças não estarem cientes dos combinados. Combinado para ser combinado todas as partes precisam estar cientes não é mesmo?
O professor pode, depois dessa conversa, sugerir que os alunos:
  • pensem qual o combinado acharam mais importante;
  • qual combinado ficou faltando;
  • estabeleçam  sanções para as quebras recorrentes dos combinados;
  • registrem os combinados da turma no caderno (desenhando ou escrevendo);

CURIOSIDADE

Os combinados compartilhados nessa postagem não usam a palavra NÃO em seus textos. Isso se deve ao fato que, em termos de imagem visual, o cérebro não pode processar a palavra NÃO. É como se, dentro da mente humana, a palavra NÃO, não existisse. Quando apresentado com um “não”, o cérebro imediatamente cria uma imagem que “não” era para ser criada, isso porque, para saber em que não pensar, precisamos primeiro pensar. Quem sabe assim, teremos uma turma mais atenta às regras e combinados?!

SOBRE O ARQUIVO
O arquivo está em formato pdf e pronto para imprimir. Sugiro impressão entre 120 gramas e 180 gramas. Se quizer deixar o cartaz mais durável, pode plastificar. Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.
ATENÇÃO: se estiver baixando o arquivo via celular, talvez precise fazer login em sua conta Google. Se estiver pelo computador, esse login não é necessário.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.