Pesquisar
Close this search box.

CAPAS PARA ATIVIDADES

QUEM AÍ GOSTA DE CAPRICHAR NAS ATIVIDADES DOS ALUNOS?

Eu adoro receber uma atividade bem feita dos alunos, com letra bonita e pintura caprichada e tenho certeza que os alunos também gostam de receber atividades planejadas com carinho e feitas com capricho pelo professor. Não há a obrigatoriedade de que as atividades sejam todas enfeitadas, elas precisam ser legíveis e bem escritas. Uma atividade cheia de desenhos muitas vezes tira o foco do que realmente precisa ser feito.
Mas é claro que uma atividade com alguns desenhos chama muito mais a atenção dos alunos, independente da série em que ele esteja,  ainda mais se os desenhos estiverem de acordo com o que se está trabalhando em sala de aula e/ou partem do interesse dos alunos.
Muitos professores estão enviando atividades impressas para os alunos. Essas atividades são enviadas semanalmente ou quinzenalmente. E é na elaboração dessas atividades que o professor irá mostrar todo o carinho por seus alunos, já que não os está encontrando presencialmente. O carinho começa na escolha das melhores atividades para que o aluno evolua na sua aprendizagem. Se tiver em dúvida do que escolher, dá uma olhadinha aqui no blog que tem várias atividades ótimas para turmas de alfabetização.
E para organizar essas atividades, que tal uma capinha fofa?  Quando eles pegarem suas atividades, a felicidade já começará admirando a capinha. Ali já iniciam as expectativas do que será ofertado de atividades naquela semana ou quinzena.
Tenho certeza que os alunos irão amar receber um conjunto de atividades muito bem escolhidas e pensadas pelo seu professor.

CAPAS PARA AS ATIVIDADES

São quatro modelos e cada modelo possui uma versão colorida e outra em preto e branco, pois sempre tem aqueles alunos que gostam de colorir suas capinhas.
Se você estiver trabalhando ou caso vá trabalhar com a temática do Halloween, pode optar pelas capinhas nesse tema. Se quiser sugestões nesse tema, aguarde que teremos algumas postagens aqui no blog e lá no meu Instagram.
Agora se essa temática não fará parte das suas aulas, você pode optar pelas capinhas que lembram as aulas remotas.
Mesmo se você já esteja trabalhando de forma presencial pode usar as capinhas do mesmo jeito, até porque as aulas remotas fizeram parte do ano ano por um bom tempo não é mesmo?

SOBRE O ARQUIVO

Os arquivos estão em formato pdf e prontos para imprimir. Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.


Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *