CARTAZ NÚMERO E QUANTIDADE

CARTAZ DOS NÚMEROS PARA SALA DE AULA

O cartaz dos números é um rico instrumento de consulta para as situações matemáticas da sala de aula. Nele, os alunos podem consultar a escrita do nome do número, e sua quantidade.

Mas para que o cartaz seja realmente um instrumento de consulta e auxilie na aprendizagem dos alunos, é preciso prestar atenção:

  • imprimir o cartaz em folha branca para facilitar a visualização por parte das crianças;
  • ao colar o cartaz na parede, prestar atenção para que a sequência dos números não seja interrompida pela falta de espaço. Ele deve ser colado em linha horizontal com os numerais de 1 a 20;
  • de preferência colar o cartaz dos números no campo de visão dos alunos ou até na altura deles, de forma que eles consigam enxergar com facilidade e também contar as quantidades com mais precisão;

Nas turmas de primeiro ano, de acordo com a BNCC, devemos trabalhar os números até 100, porém eu não apresento todos os números de uma vez. Trabalho até o numeral 9, depois o conceito de dezena e unidade e os numerais até 20, mas colo todos os cartazes na parede.

SOBRE O ARQUIVO CARTAZ DOS NÚMEROS

O arquivo está em formato PDF e pronto para imprimir. Sugiro impressão em folha com gramatura entre 120 gramas e 180 gramas. Caso queira que o cartaz tenha maior durabilidade, pode plastificar as folhas. Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

ATENÇÃO: se estiver baixando o arquivo via celular, talvez precise fazer login em sua conta Google. Se estiver pelo computador, esse login não é necessário.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.