COMO ORGANIZAR O CANTINHO OU VARAL DE ATIVIDADES?
Algo que sempre me incomodou foram as atividades que sobram quando os alunos faltam a aula. Eu nem sempre lembrava de entregar no dia seguinte e acabava que acumulavam várias atividades. Eu sempre guardei essas atividades em uma pasta ou caixa dentro do armário. Quando lembrava, mostrava aos alunos as atividades, mas já não lembravam qual haviam feito ou não.
Pensei então em deixar a caixa com as atividades que iam sobrando mais a vista dos alunos, na estante, porém eles não criaram o hábito de ir até a caixa pegar a atividade e muitas vezes quem ia para pegar acabava revirando as atividades e aí já viu né?!
Eu queria algo que ficasse ainda mais a vista dos alunos e que as atividades não ficassem misturadas.
Esse ano, eu estava com um varal na sala sobrando e inspirada em uma colega do instagram, montei o varal com as atividades que vão sobrando. Assim que eu termino de entregar as atividades, já penduro no varal com um prendedor.
Expliquei aos alunos que quando faltam, no outro dia devem ir até o varal pegar a atividade que não foi feita em aula. Essa atividade eles levam para casa e realizam com auxílio da família e trazem para que eu corrija.
A ideia do varal é interessante para que os alunos tenham autonomia de buscar as atividades que não fizeram no dia em que faltaram. Claro que nesse início eu ainda preciso lembrar diariamente que quem faltou pegue as atividades.
Coloquei o cartaz para identificar as atividades ali colocadas e disponibilizei para que vocês usem caso queiram organizar um espaço assim na sala também.
SOBRE O ARQUIVO
O arquivo está em formato PDF e pronto para imprimir. Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.
Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.