Pesquisar
Close this search box.

INGRESSO PARA SESSÃO CINEMA

SOBRE A SESSÃO DE CINEMA NA SALA DE AULA

As crianças adoram ver filmes não é mesmo?! Então quem sabe fazer uma sessão de cinema na sala de aula mesmo? Se a escola tiver um telão e retroprojetor, melhor ainda.

Para esse momento, o professor deve escolher um filme que esteja de acordo com o interesse dos alunos. Você pode pedir sugestões aos alunos ou escolher de acordo com o tema trabalhado em aula.

Importante também pensar no tempo duração do filme. Crianças muito pequenas não tem muito tempo de concentração, então de nada adianta escolher um filme muito longo. Nesse caso, prefira filmes mais curtos e de preferência com animação.

Prepare o lugar onde o filme será exibido. Se for um local muito claro, pode dificultar que as crianças vejam com clareza o que está sendo transmitido na tela ou televisão. Importante que as janelas tenham cortinas e que o ambiente esteja em silêncio.

E filme combina com o que? Pi-po-ca!!!! Isso mesmo, uma pipoquinha sempre cai bem. Que tal oferecer a pipoca enquanto as crianças assistem o filme?

Curtiu a ideia da sessão de cinema na sala de aula? Para deixar as crianças mais ansiosas para o momento, preparei um arquivo com ingresso/convite para a atividade. Esse convite deverá ser entregue um dia antes da sessão na sala de aula. Tenho certeza que nenhuma criança irá esquecer da atividade do dia seguinte.

Fica mais fofinho se você imprimir em folha colorida.

SOBRE O ARQUIVO

O arquivo está em formato PDF e pronto para imprimir.  Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *