Pesquisar
Close this search box.

RECADINHO REUNIÃO DE PAIS

REUNIÃO DE PAIS

Conduzir uma reunião de pais produtiva e proveitosa é um grande desafio para os professores de todas as séries. As famílias chegam na reunião com grandes expectativas a respeito do desempenho dos filhos e do posicionamento da escola.

A reunião de pais começa antes mesmo da data marcada. Inicialmente, o professor irá fazer um planejamento. Nesse planejamento deverá ser levado em conta o dia e horário em que a maioria dos responsáveis poderá estar disponível para comparecer à escola. Também é importante que o professor faça uma pauta, planejando todos os assuntos que serão tratados durante a reunião.

Para a reunião o professor deve mostrar à família que os alunos  aprendem melhor quando os pais participam ativamente da sua vida escolar. Logo, aproveitar a reunião de pais para estimular essa parceria e mostrar tudo que a escola faz de bom é fundamental.

É o momento de falar, mas também de ouvir o que as famílias estão pensando sobre a educação de suas crianças. Essa troca de ideias é muito importante para o crescimento da escola como espaço de aprendizagem.

RECADO ÀS FAMÍLIAS

Para encerrar a reunião de pais eu gosto sempre de entregar um mimo como incentivo à participação na vida escolar das crianças. Por mais que seja uma obrigação da família estar acompanhando o que acontece na escola, quem não gosta de ouvir que está no caminho certo?! O recadinho que estou postando hoje é uma forma de parabenizar as famílias por todo o empenho e dedicação, principalmente neste período de pandemia e atividades remotas. Tenho certeza que todos estão se esforçando e dando o melhor de si para acompanhar as atividades das crianças. E essa participação vale ouro, pois quando família e escola andam juntos quem ganha é a criança.

SOBRE O ARQUIVO

Arquivo em formato PDF e pronto para imprimir. Sugiro que a impressão seja feita numa folha mais durinha, entre 120 gramas e 180 gramas. O arquivo está em três versões: bimestral, trimestral e semestral para as diferentes organizações do calendário escolar. Você escolhe a que está mais de acordo com sua escola.

Lembrando que é PERMITIDO usar essa atividade em suas reuniões de pais. Fica PROIBIDO baixar o arquivo e postar em grupos de redes sociais ou de whatsapp destinados a educadores. A venda deste material é terminantemente PROIBIDA. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

ATENÇÃO: se estiver baixando o arquivo via celular, talvez precise fazer login em sua conta Google. Se estiver pelo computador, esse login não é necessário.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *