Pesquisar
Close this search box.

RECADINHO PARA AS FAMÍLIAS

FAMÍLIA, FAMÍLIA…

Eu sempre fui uma professora que tentou trazer a família para dentro da escola. Sempre oportunizei momentos de conversa, trocas, fui boa ouvinte dos problemas que estavam afetando a aprendizagem dos alunos. Alguns anos eu ficava somente na tentativa, que é muito exaustiva, eu confesso. Troquei de escola e a comunidade onde minha escola está inserida é muito receptiva e consciente de seu papel na aprendizagem das crianças. Não que as outras famílias não se davam conta disso, mas muitas vezes as preocupações são outras.

Todo início de ano eu preparo uma reunião falando sobre minha prática ao longo do ano, falo dos projetos do trimestre, enfim, procuro empolgar a todos com tudo que teremos para auxiliar na aprendizagem de nossos pequenos. E esse ano eu fiz tudo isso, mas logo em seguida tivemos a pandemia. E com ela a quarentena que era para durar quinze dias, mas já estamos em dezembro.

E com a quarentena, tivemos as atividades remotas. No início um pesadelo para as famílias, eu confesso. Onde arrumar tempo para auxiliar as crianças em casa? Como ensinar sem ter formação didática para isso? Será que estavam evoluindo na aprendizagem? Como conciliar homme office com atividades remotas? O início foi turbulento, porém tivemos que “arregaçar as mangas” e encarar a situação de frente.

Eu posso dizer que tive as famílias como aliadas, nem todas claro, mas cada uma do seu jeitinho conseguiu dar o melhor de si.

Por isso, quando elaborei um recadinho para ser entregue às famílias como forma de agradecimento por todo o empenho e dedicação ao longo desse período. Tenho certeza que todos aprendemos muito com tudo que precisamos vivenciar este ano de 2020.

Espero, de todo o coração, que todas as famílias tenham visto como o professor é importante, como nossa presença, nossa didática é importante para a aprendizagem das crianças e que ensinar não é somente ter contato com atividades, livros ou vídeos, que a intervenção de um professor é o que faz a “mágica” acontecer.

SOBRE O ARQUIVO

O arquivo está em formato PDF e pronto para imprimir. Você pode imprimir na folha ofício tamanho A4 se for entregar esse recadinho à família dos alunos. Caso queira fazer dele um recado mais formal, pode imprimir em papel fotográfico. Para usar como anexo de uma lembrancinha, imprima mais de uma página por folha e seu tamanho ficará menor, então você pode colocar junto do mimo que irá entregar.

Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Picture of Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *