Pesquisar
Close this search box.

CARTAZ PALAVRA DO DIA

SOBRE O CARTAZ  SOBRE PALAVRA DO DIA

O cartaz de palavra do dia pode ser usado como atividade de rotina da turma. Nele, a professora ou algum aluno, irá registrar uma palavra escolhida pela turma, podendo ser retirada de uma história contada no dia, uma música que esteja sendo trabalhada, uma palavra com a letra da semana, o nome de algum colega, enfim, uma palavra que esteja no contexto da turma, que tenha significado para eles.

Após o registro da palavra, faz-se a análise da mesma preenchendo os campos solicitados no cartaz.

Uma sugestão é imprimir em tamanho pôster e plastificar com contact, assim pode se escrever com canetinha e apagar para o registro no outro dia. Além de canetinha também podemos usar caneta de retroprojetor ou giz líquido colorido.

SOBRE O ARQUIVO

O arquivo está em  formato pdf e pronto para imprimir. Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Picture of Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

4 respostas

  1. Achei incrível esse arquivo, dá pra trabalhar com alunos de 5 e 6 anos, dá também pra escrever uma palavra e pedir para quem consegue ler primeiro, eles amam essa atividade, ficam esperando a palavra do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *