Pesquisar
Close this search box.

TRABALHANDO AS EMOÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

TRABALHANDO AS EMOÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Uma educação emocional considera a inteligência emocional desde a primeira infância. Nesse período são estimulados fatores e atitudes capazes de fazer com que a criança desenvolva o gerenciamento de emoções.

Tanto na família, quanto na escola podemos observar e ajudar as crianças a gerenciar as suas emoções e sentimentos. E esse cuidado vai trazer benefícios que irão até os próximos estágios de amadurecimento, impactando na aprendizagem durante a educação básic a e a vida adulta.

Nesse roteiro compartilhado nesta postagem, propus atividades a partir da obra Bendito o Cão, de autoria de Vivi Machado, idealizadora do método Despertar das Emoções. No final das atividades você encontra um link onde pode entrar em contato com ela e além de conhecer seu belo trabalho, pode ainda adquirir o livro do Bendito.

As atividades são voltadas à Educação Infantil, mas nada impede que sejam usadas em outras turmas e séries. Aliás, como dito acima, trabalhar as emoções é de extrema importância.

SOBRE O ARQUIVO

O arquivo está em  formato pdf e pronto para imprimir. Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *