Pesquisar
Close this search box.

DIVISÓRIAS MENSAIS

ORGANIZANDO MEU MATERIAL PARA O INÍCIO DAS AULAS

Eu não uso agenda, prefiro anotar tudo num caderno tamanho 3/4. Ele é maior que um caderno pequeno escolar e menor que um caderno universitário. Eu tenho gostado bastante de usar ele, pois não me limita com as folhas datadas como a agenda. Nele, anoto todas as informações das formações pedagógicas da escola, listas do que tenho que fazer e outras anotações ficam nesse caderno. Na verdade tenho um caderno desses para cada coisa kkkk.
 
Para deixar ele mais organizado, e mais bonitinho também, fiz essas divisórias mensais. Assim, quando eu quiser encontrar alguma informação antiga é só procurar dentro do mês específico. As divisórias fiz no motivo chevon, para ficar mais discreto, porém cada mês tem uma cor específica. Inicialmente fiz para o primeiro semestre, depois posto para o segundo.
Mostrei nos meus stories do Instagram  e recebi alguns pedidos para que compartilhasse aqui no blog. O arquivo está em formato pdf e você pode usar para colar  num bloco de anotações, agenda, caderno de anotações, no caderno de planejamento de aula ou um fichário. Ele é um organizador multiuso.
PARA IMPRIMIR EM TAMANHO DIFERENTE
O arquivo em pdf está em tamanho ofício, mas você pode imprimir num tamanho menor caso queira colar num caderno como o meu ou num caderno menor. Para isso você vai em imprimir e na caixa de diálogo da impressão você selecionar o tamanho em escala personalizada alterando a porcentagem do tamanho do documento. Para um caderno tamanho 3/4 como o meu, a porcentagem foi 75%.

 

SOBRE O ARQUIVO

O arquivo está em formato PDF e pronto para imprimir.  Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas deste blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 – proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

ATENÇÃO: se estiver baixando o arquivo via celular, talvez precise fazer login em sua conta Google. Se estiver pelo computador, esse login não é necessário.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude para que mais professores tenham acesso ao meu conteúdo.
Compartilhe o link da postagem.
Deixe também um comentário para eu saber o que você achou dessa postagem.
Além de me deixar muito feliz, seu feedback me mostra que esse tipo de conteúdo pode ser produzido mais vezes.

Professora Rosane Souza

Professora Rosane Souza

Meu nome é Rosane Souza, responsável pelo Ensinar com Amor. Nesse espaço eu compartilho atividades e dicas para suas aulas de alfabetização. Inspire-se a vontade. É uma alegria ter você aqui!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Pinterest
WhatsApp

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *